Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2010

editorial

Muita piada que este moço tem!

* - (floco)

Whiter and whiter everywhere frozen but someway happier snowing but I don't really care my nose is cold and I shiver like a fly but I don't think of it that way my mind is somewhere else today.

podia ser sempre assim

O Amor

"O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura ; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão . Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida" "Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém . É a um conceito nosso - em suma,  é a nós mesmos - que amamos . Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa." Bernardo Soares, Livro do Desassossego

Shall we?

45 anos

"Estou aqui sentado como nunca antes estive. Esta cadeira não pode ser a mesma dos outros dias. Está tudo diferente. Cheguei aos 45 anos com poucos cabelos brancos e acompanhado por apenas um dos meus amigos de juventude. Hoje estou aqui e sei que vou morrer. Sei que só tenho mais um mês e que os últimos 40 anos foram um desperdício de tempo. Tenho dinheiro no banco, uma mulher à minha espera em casa, um emprego estável e dois filhos. Podia ser feliz, mas não sou. Podia conhecer o mundo e não conheço. Todo o tempo de que dispus utilizei em actividades infrutíferas que visavam apenas o futuro e que me trouxeram aqui. Resta-me um mês. Tenho um mês para encontrar a felicidade. Tenho um mês para ser feliz. Tenho um mês que sei que não vou usar. Vou continua a ser um imbecil no próximo mês: vou despedir-me de todos os que me são queridos, vou sair e beber uns copos com os amigos, mas vou continuar a não lhes dizer o que realmente sinto. As rotinas vão continuar as mesma e todos ...

E apesar de tudo...

Continuo a procurar, Continuo a caminhar. Não pensando no amanhã, Ficando-me apenas pelo olhar. (Olho ao meu redor: as folhas já não voam)

Expectativa Frustrada

"De facto, iramo-nos com aqueles que nos são mais queridos porque nos deram menos do que esperávamos ou menos do que os outros obtiveram; para qualquer um dos casos, há um remédio. Ele deu mais a outro homem: contentemo-nos com a nossa parte, sem fazermos comparações: nunca será feliz aquele que atormenta quem é mais feliz que ele. Recebi menos do que esperava: talvez esperasse mais do que me era devido. Este capricho é um dos mais temíveis, pois dele nascem as iras mais perniciosas e mais capazes de atentar contra as coisas mais sagradas. " Séneca, in 'Da Ira '

and this

this

tempo

Há dias que não o deviam ser. São esses dias que existem e não o são. Passamos por eles sem dar conta e no fim da noite vemos os segundos desperdiçados, o nada que restou. E, vamos insistindo nesses dias sem trazer nada. Não sei se o tempo existe. Não sei o que é o tempo. Não sei o que é uma hora. Não sei o que é um segundo. Não sei o que faço enquanto o tempo passa. Não sei se o tempo passa. Não sei se o tempo estanca. (É possível viver um momento eterno?) E se em vez de morrermos pudéssemos optar por viver a mesma vida outra vez? Exactamente o mesmo: os mesmos anos, as mesmas pessoas, as mesmas flores, os mesmos cheiros, as mesmas lágrimas, a mesma morte. Passar outra vez pela mesma existência vezes sem conta, com tudo igual e com consciência de tudo isso. Algum momento valeria tamanho esforço?

a.m.

Gostava de definir um limite. Um limite "balizável" entre eles. O primeiro sempre tão traiçoeiro e volátil, o segundo mais constante e longo. Mas um é tão mais curto que outro, mas tão mais saboroso e aprazível. Falo de um que sem outro acaba rápido.      

Esbranquiçada, cor de esperma

Há quem faça o fim de um post giro para ti. Pois eu faço todo um post para ti, com título e tudo. Aqui vai: Tenho um amiga com quem falo poucas vezes e que ainda vejo menos. Dantes não era assim, falávamos mais e víamos-nos muito mais. não sei o que se passou (tu sabes?). Mas eu continuo a estar sempre aqui para ela e ela lá para mim. E não é isso mesmo a amizade?