Avançar para o conteúdo principal

Deixar correr

A máscara voltou. Aqui sou uma, lá outra.
As coisas mudaram, eu sei.
Não tenho jeito para palavras e metáforas, ao contrário do que seria esperado pelo título deste sítio. Gostava de ter. Escrevo sem pensar muito. Deixo a mão correr, apenas.
Não faço poemas, nem prosa bela. Os poemas tornam-se em algo de difícil elaboração, para mim. Álvaro de Campos escreveu que a poesia leva a que o que escrevemos não seja o que pensamos inicialmente. A métrica e a rima a que se deve obedecer leva a que pensemos antes de escrever, sendo que o que sentimos não é o que está escrito. E, por isso decido deixar-me levar. Não faço versos. Em relação à prosa, são apenas palavras que ecoam no meu pensamento.
Com a vida a passar-me ao lado, sinto que cada vez mais as pessoas não existem. Pelo menos a ideia que faço delas. O tempo tem-me mostrado algo que preferia desconhecer. Ficar na inocência de um mundo com muitas cores.
O pior de tudo são os enganos. Os desenhos que fazem no inicío são apagados por borrachas com pouca qualidade, que demoram algum tempo a apagar tudo. Quando a folha está limpa, apenas com o que restou, o lixo, as sombras, sinto-me um farrapo, pronto a ser deitado fora.
Não peço, nem desejo que alguém tenha pena. Só queria que não apagassem nada.
Apenas posso pedir desculpa pelos desenhos que também já apaguei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue