Avançar para o conteúdo principal

Definição

Alguém me pode definir amizade?

Comentários

Staff disse…
I don't know, but you mean friendship?
:) disse…
"do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore, amar; é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas."

xD
Staff disse…
Well,... I think, it's the tendency to desire what is best for the other.
Renato disse…
Hum, é uma definição individual, mas também podes ver no dicionario e :
1. Afeição recíproca entre dois entes.
2. Boas relações.
B. Monteiro disse…
As definições de dicionário têm pouco sumo! xD
Pedro Coelho disse…
Não te sei explicar bem o que é a amizade, apenas posso dizer que não tem limites muito palpáveis, que se mistura com outros variados sentimentos, mas que está baseada em vários princípios fundamentais: confiança, admiração, lealdade, entreajuda, preocupação...

A amizade chega-me em 'vida', não me diz muito em texto.
B. Monteiro disse…
Sabes Pedro, é por não a ter sentido "em vida", no momento em que escrevi, que pergunto a definição!
É tipo a última esperança para perceber certas coisas.
É difícil o que pedes... Acho que a única forma é sentir a amizade... se não a sentes, se não dás conta dela, é porque provavelmente não a estás a viver. Quando a vives, sentes alguma coisa cá dentro.
Rosa Branca disse…
Post polémiccooooo!:D
Tânia disse…
Olha e pensa em mim e em ti e sentirás o que é a amizade :) @@
me disse…
o outro gajo disse que era isto:

http://carapausalimados.blogspot.com/search?q=diz-me+quem+%C3%A9s

Mensagens populares deste blogue