Avançar para o conteúdo principal

Para quem quiser entender!

Grito a plenos pulmões. Está escuro, mas tenho muitos a olharem para mim. Todos olham mas ninguém vê. Olho pela janela do meu quarto. Sou como eles? O meu coração esvazia-se sem querer. Deixo de sentir porque sim ou porque quero... Não sei bem. (E, eles falam-me da inacção. Cada vez mais acho que é o melhor. Se o sonho é tudo o que tenho a não acção é o melhor. Se imagino aqui e agora não sofro. Sou feliz às 18:27 ou às 18:28. Volto à realidade. ) Cada vez mais sou um ponto disperso. Estou presa por mais que tente desprender-me. Inspiro. E digo-vos, invejo-vos. Não por não ser vocês, mas sim por vocês não serem eu. Um dia libertar-me-ei. Mas quando ? Esta espera tem-me tornado num bloco de gelo. E o mais congelado será talvez a expressão fácil. 1 Perdi as palavras, as lágrimas e os afectos... Devolver-mos-iam se quisessem. O egoísmo impera. Sou fraca e mentirosa. Fraca todos os dias por não falar. Mentirosa todos os dias por não chorar. Afinal, tratam-se pessoas como objectos. Usam-se e deitam-se fora. Criam-se bulícios por menos. E, serei eu pessoa ou objecto mascarado de ser humano ? Se não vivo, mas existo tendo mais para a máscara. Contudo,a raiz etimológica do termo "persona", traduzida do grego para o latim, tinha por significado o conceito de " máscara". Ou seja, todos máscaras. Se aquilo que pensamos verdadeiramente, não é traduzido pelo monte de palavras que articulamos para nos expressar, não seria mais fácil agir apenas? Agora, sinto-me a pior pessoa do mundo por desejar (acima de qualquer outra coisa) algo que digo não ser importante. E no fim, no fim, sinto-me cansada de utilizar metáforas por ter medo da não subjectividade. 1- (-Agora andas melhor...Mais feliz... - É, parece que sim...)

Comentários

Rosa Branca disse…
QUando comecei a ler, reparei que ja usei as primeiras frases noutro sitio

Mensagens populares deste blogue