Avançar para o conteúdo principal

Por fim...

Qual é o espaço mais sóbrio do grande manicómio social ? São perguntas como esta, que nos surgem numa leitura, que me fazem pensar. Com algum sentido de humor respondo: "tascas" ou "tabernas". Reflectindo: Serão as escolas, faculdades, redacções jornalísticas, tribunas políticas, tribunais? Para mim, não... Na minha modesta opinião, a resposta que melhor se adequa, e espantem-se caros leitores, é: "os velórios". É neles que cada um ganha realmente consciência de que a vida terrena tem um fim. Até aqueles que julgam entender a efemeridade da vida, só nesta altura o compreendem verdadeiramente. Depois? Depois restam as lágrimas, que cessam algum tempo depois e nos reencaminham para a nossa antiga e rotineira existência, sem nos lembrarmos que a morte pode chegar. Pois é, amigos, daqui a, 1... 2... 3... 4... 5... 6... SEGUNDOS
podem estar MORTOS!
Não seria mais acertado viver sem preocupações? Perceber que é o momento que nos traz felicidade?
Talvez fosse melhor que tivéssemos duas vidas:
1) Aprender a viver!
2)Morrer
3)Nascer
4)Viver
E, é a partir deste ponto que me surge outra questão. Seremos nós átomos que se desintegram para nunca mais existirem ?

Comentários

Se considerarmos a possibilidade de que as pessoas podem ficar loucas durante um velório...
Tipo: Necrofilia
Ou Síndrome de Cotard...

Só coisas mt queridas que se podem fazer durante a inspiração dum velório...

Conclusão Q se pode tirar da tua tese:
Um sinal de que a pessoa está sóbria é o facto de chorar/calar/matar pessoas a seguir/suicidio

Yupi!

Ass: Porta voz de AP
ana lima disse…
pois eu acho-te de uma lucidez extrema.
e.. escreves lindamente!

bjinho,
al

Mensagens populares deste blogue