Avançar para o conteúdo principal

Posso ser presa!

É verdade que consigo ter o conceito de um segundo na minha cabeça. Basta que diga "1". Também o consigo fazer com um minuto ou outro período temporal não muito extenso. Mas 18 anos ? Não consigo. É-me completamente impossível perceber o que são 18 anos. A memória apagou-me tantos momentos, tanto tempo, anos até. Não me lembro de nada de quando tinha 1 ou 2 anos.
Dizem que já vivi 18 anos. Só não entendo o porquê da comemoração. Porque não comemoramos todos os dias o facto de se ter a oportunidade de serem vividas mais 24h ? Porque não oferecemos prendas apenas porque algum objecto nos faz lembrar alguém? Porque é que é necessária uma data marcada para um encontro entre amigos ou uma felicitação pelos anos que se vivem?
Não entendo. Mereço parabéns quando ajudo um amigo. Mereço parabéns quando sou boa com alguém. Mereço parabéns quando faço algo belo. Mas, sinceramente, não mereço parabéns por já viver há 18 anos.
Desculpem que admita que este dia me traz tristeza. Sinto-me triste por ser apenas neste dia que os que se dizem amigos estão disponíveis para mim. Sinto-me triste por saber que não tenho um grupo com que possa contar quando preciso. Sinto-me triste por durante meses não receber uma mensagem a perguntar se estou bem e numa hora receber 10 a dar-me os parabéns. Mas o que me faz sentir mais triste são as memórias de outros 27 de agosto felizes. Este não o é. Não é porque neste momento nenhum tem sido. Não o é, porque apesar dos esforços que faço o máximo que consigo é existir.
Não tenho conseguido viver. Até gostava de o fazer e ter vontade de juntar toda a gente para uma grande festa. E até o faria se ontem todos tivessem saído para conversar ou se na semana passada tivesse tido companhia para passar um tempo fora.
Perdoem-me. perdoem-me por não conseguir pensar doutra forma. Perdoem-me por já não me sentir bem com vocês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue