Avançar para o conteúdo principal

seasons.

Gosto de sentir o Outono chegar. Gosto tanto dele como de todas as estações. Mas, quando chega o Inverno existe saborzinho especial. O vento, a chuva, o frio. A roupa quente. O "cappucino" e a torrada enquanto vejo pela janela as gotas a caírem violentamente sobre o chão. Gosto de Lisboa. Apesar de o Renato sentir o cheiro da gripe A por tudo quanto é lado, eu sinto-me bem aqui. 
Sou sincera, sinto falta de algumas pessoas que ficaram na Cidade do Conhecimento, mas não trocava esta correria, estes locais, esta escola, por nada... 
O melhor de tudo é que deixei para trás o que me enfraquecia e deixava triste. Apesar de continuar tudo perto, é fácil manter-me distante. E as pessoas? As pessoas são que eu procurava. 
Eu por cá vou ficando. No próximo Verão estarei aqui. Verei as folhas a escurecer e depois a cair. A serra a ficar branca. Depois o Sol a raiar, as flores a despontar entre a erva e finalmente o Sol resplandecente que reflecte a água do mar. E passarei todas as estações com o mesmo gosto. Como a felicidade de as viver, pela primeira vez, em Lisboa! 

Comentários

Rosa Branca disse…
AS pessoas da Cidade do Conhecimento tb gostam de ver as seasons a mudar em sítios novos...(It is the sound of freedom)
Ai ai...
Olha se calhar vou mudar pa moche...Isto é um bocado esquisito dizer isto aqui, mas os meus comentários continuam invulgares.
E as estações do ano são tão queridas passivas, tão contra-natura de lisboa...:P

Mensagens populares deste blogue